quinta-feira, 5 de abril de 2012

Liga Joseense de Capoeira


Bem vindos!

É com muito prazer que vos apresentamos o blog da Liga Joseense de Capoeira, onde você poderá acompanhar todo o trabalho de seus membros (Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal).

A Liga Joseense de Capoeira é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, devidamente registrada no 1º Oficial de Registro Civil de Pessoa Jurídica de São José dos Campos /SP.

Existente desde 2007, inicia este ano um novo mandato que terá vigência até 2016, composta por amantes da capoeira e que tem por finalidade:


- Proteger e incentivar a prática da Capoeira formal e não formal como direito de cada um, encetando esforços para propiciar o reconhecimento nacional da capoeira como desporto de alto rendimento e manifestação desportiva de criação nacional.

- Promover e regulamentar competições municipais, envolvendo atletas profissionais ou não;
Incentivar a sua pratica como lazer e como forma de formação social;

- Congregar as academias de Capoeira sediadas na cidade de São José dos Campos – SP e representá-las perante o poder público e entidades privadas;

-  Assessorar entidades públicas ou privadas sobre quaisquer assuntos que envolvam a Capoeira, na cidade de São José dos Campos – SP;

- Promover exibições, simpósios, conferências, excursões de caráter cultural, esportivo e cívico, objetivando sempre o nome da capoeira;

- Promover foros enfocando a Capoeira como Patrimônio cultural brasileiro, portadora de referência à identidade, à nação e a memória dos grupos formadores da sociedade brasileira;

- Fiscalizar e dirigir a prática desportiva da Capoeira em seus múltiplos aspectos, no campo profissional, amadores, escolares e adaptados a pessoas portadoras de deficiências generalizadas e amadoras em seus múltiplos aspectos, em todo território sob sua jurisdição;

-  Criar grupos de estudos, sobre a história da capoeira;

-  A liga seguirá a padronização técnica, cultural e desportiva vigentes.

-  Assessorar entidades públicas ou privadas na formação e manutenção de equipes de atletas que venham representar o município em competições indicando inclusive a comissão técnica.

- Efetivar convênios com órgãos ou entidades públicos ou privados de forma a assegurar a consecução de seus objetivos e finalidades.

Finalidades, acima citadas, definidas por Estatuto e Leis Específicas.

Entre em contato com a Liga através do e-mail: contato@ligajoseensedecapoeira.com.br tire suas dúvidas, envie sugestões e/ou reclamações e ainda seja um filiado e ajude a cuidar da capoeira.

Espero que possamos nos encontrar por aí, numa roda de Capoeira, riqueza cultural do nosso Brasil.

Até mais! 


Diretoria Administrativa e Financeira
Thaís de Carvalho Silva  - Açaí

2 comentários:

  1. Oi Thaís; Meus parabéns pela iniciativa e pelo resultado deste Blog. Precisávamos de canal de comunicação mais pratico e direto . Tenho certeza que este será um excelente meio de divulgação das atividades da LJC e também de obtermos sugestões e críticas dos atuais e futuros filiados .
    abraços e vamos em frente . SIMPATIA ( Presidente da Liga Joseense de Capoeira - LJC )

    ResponderExcluir
  2. Olá, capoeiristas de São José dos Campos!

    ResponderExcluir